Decida você mesmo...

Por que a psicanálise é mais rápida pros homens do que para as mulheres? Porque, quando dizem para eles voltarem à infância, eles já estão lá? (Pergunta feita por uma mulher)


Interessante que esta pergunta, não chega a ser rara, então resolvi postar os fatos cientificos para que você leitor (seja de que sexo for) decida com suas convições..

A mulher por amadurecer egoicamente mais rápido do que o homem, acaba se tornando refém dela mesmo quando na "crítica galante"  estabelece que não tem a necessidade de evoluir e amadurecer mais psiquicamente, pois "já nasce...senão perfeita, ao menos feita". Assim sendo, a mulher (a principio) prescinde da ajuda psicanalitica e tem assim elevado nível resistencial. Homens são DO-ERS (fazedores) e Mulheres BE-ERS (Se limitam a ser o que já são) tudo isso ainda gerado pelo complexo de castração feminino (Inveja do Pênis). O contra ponto se torna interessante, quando se percebe que as mulheres são mais inclinadas a procura de ajuda em sua saúde mental, percebendo que a realidade é outra, as mulheres admitem melhor suas fraquezas. O tempo de tratamento é de indivíduo para indivíduo, independente de sexo.