"Fórmula Mágica"

Espero que meu professor de Português na Faculdade (sim, na época eu ainda existia essa cadeira...rs) não leia este texto, pois ainda não faço a mínima idéia gramatical de como se começa um, decentemente. Como utilizei 2 linhas para me desculpar, já deve ser um bom início ao que me traz o tema. Nos últimos dias, acabei exercendo novamente o hábito de escrever como forma de prazer. Diante disso, é impossível se desvencilhar dos apelos das redes sociais...Da instantaneidade à forma...é tudo completamente diferente. Na verdade esse blog, mais se valia como banco de dados do que própriamente a exposição das minhas idéias. O que reparei,ao realmente prestar atenção nessa nova forma de linguagem, são os que chamarei de "Mecanismos do Popular" ou seja o que torna um texto (criado ou copiado) "popular" as pessoas. Diante de uma perspectiva psicánalítica, não chega a ser dificil hipotetizar que se trata de identificação projetiva...Mas que "raios é isso traduzido?"
Conforme comentei acima, a rapidez de informação destas linguagens é espantosa, logo, acabamos por passar pelos textos apenas usando poucas de nossas percepções...
O que acabei reparando, é que a maioria dos textos ditos "populares"  (aqueles que tem o maior numero de "curtidores" no Facebook por exemplo) possuem como conteúdo, banalidades ou obviedades (e não quero aqui escrever banalidade como algo comum e sim como algo que passa desapercebido). 
Ainda nessa linha de raciocínio, ficou evidente que a mudança e a organização a respeito do tema fazem toda a diferença, e pasmem, o maior interesse não é pelas palavras formais ou de etmologia conhecida e sim os "jargões populares" 
Será que vem dai a popularidade deles?
Não..não acredito que seja somente isto e sim a união de outros dois fatores: 

- Percepção Visual 
- Memória Emotiva 

  **veja no final do texto a legenda desta foto

Então, resumindo esta "salada" de letras e combinações inconscientes que acabo de fazer, me permito criar uma teoria acreditando que:
Se você pegar um conteúdo comum a todos (Amor, Sexo, Corpo, Vaidade etc) baseada em um texto clássico, por um título desafiador, "aparafusar" o que você pensa com uma linguagem clara e cotidiana....conectar alguma experiência pessoal  e "atachar" uma foto de uma situação que o remeta a uma lembrança emotiva, você, por hipótese, angariar muitos "fans" e eu terei me "traduzido ao popular" o que é esta tal "Identificação projetiva".
Agora o seguinte....Não ouse em mudar minha "fórmula mágica", colocando formalidades junto com fotos "bacanas"...ou linguagem "bacana" junto a fotos formais...Este bom senso é seu tempero pessoal e este "empurrão" eu não posso te dar (não sei, nem desejo saber..rs).
Bom, fica evidente que, se eu não sei como começa, eu também não faço a mínima idéia de como se termina um texto...."The End" me recuso a usar, então é apenas um até breve e veremos quantos "clickadores facebookianos" teremos com isso...ou não.
OK..agora pode procurar a legenda, com 2 asteriscos bem mais abaixo..


* Eu disse NO FINAL...volte lá e acabe de ler todo..rs






























**Foto da pintura remete a Europa, chuva, reflexo, flores, nostalgia, carinho, casal, paz, abraço, caminhar, tempo, afeto, cor, sabor, textura etc....Viram como isso agora é sensivel?