Teoria do Asco

Na verdade não é exatamente este o termo, mas serve como ilustração para o que resolvi escrever. 
Hoje me foi apresentada uma brincadeira muito interessante. Não chega a ser incomum com outros nomes (Repulsão e atração etc), mas se tornou interessante e divertido por ter já estrutura, nomenclaturas e diagnósticos básicos.
A tal "Teoria do Asco" se baseia pela repulsa natural ao que o sujeito do sexo oposto faz, fez ou vai fazer.
Vou tentar exemplificar:  Em uma conversa informal de Internet alguém escreve "VOSSÊ" com dois "SS" ou seja, isto supostamente seria um "Asco Ortográfico" ou Então...Alguém depois daquele almoço interessante em um restaurante bacana, pede um palito e começa a "espalitar" na sua frente...Isso poderia ser definido como um "Asco Gastronômico" ou por último aquele "Asco Acessório" na qual a pessoa está usando um acessório de moda completamente desproporcional ao corpo ou chamativo demais pela cor...O Exagero é o Asco.



 Bom, acredito que já percebera a teoria e por certos angulos, pois quando esta "teoria" entra em prática, a pessoa sente a repulsa e fica em "modo defensivo", sendo que de lá (com aquela pessoa) nunca mais saem. Certamente é uma forma de proteção e é relativamente divertido entender isso, desde que a vida NÃO se torne uma completa "Teoria do Asco" . justamente pela inumeras percepções que cada um tem do certo e errado...pode ser perigoso viver pensando nisso, porém da mesma forma é pontual observar que isto realmente existe, tendo o título que tiver.
Esta terminologia e brincadeira teórica não é minha, mas resolvi compartilhar ao meu modo, para que cada um de nós perceba conscientemente esta existência e que cada um de nós atente-se para estas repulsas e principalmente cuide delas com mais responsabilidade, antes que cometamos uma injustiça, senão com outro...com nós mesmos.