Manhãs de Domingo...

Hoje, acordei com uma tentação de falar sobre algo menos "rebuscado" mas igualmente importante: Política.
É obvio que a este tipo de assunto infelizmente não chama tanta atenção quanto deveria, mas isso é apenas uma versão...ou seja um fato visto de óticas diferentes.
Em meu modesto pensar, compreendi que certos governantes que ascendem diretamente do povo (Lula, Evo, Chaves etc) acabam tendo de nós POVO (Pópulis)s uma identificação imediata como símbolo de nossas príorias aspirações de poder.
Me permito, ir mais além e fazer uma analogia com a imagem familiar.
Na estrutura familiar temos o Pai (Exemplo maior), Regras de disciplina (Educacao) e gratificação e/ou punições (Amor ou Desamor).
Na estrutura política em que vivemos é exatamente a mesma coisa...
Podemos grosseiramente substituir o papel do pai pelo presidente, nossa disciplina calcada nas leis e as gratificações e ou punições vindo de nosso bem estar social.
Pensando sob esta ótica, percebemos facilmente que os mais "populistas" dos políticos acabam perecendo por muito tempo, pois claro, quem "detronaria" nosso Pai e/ou herói? Os partidos como proprio nome já diz são "pedaços de um todo" filiais de uma matriz e perceba que a palavra Filial vem de "Filho".
Muito destes "filhos" (partidos) não concordam com o pai e muitos deles sofrem mesmo com o complexo de Édipo ou seja brigam ferrenhamente para destituir o "Pai" (presidente) para tomar dele o amor e o poder  da Mãe...(Pátria-mãe)., Todos sabemos que muitos partidos (sejam eles qual forem) quando tem este "amor poderoso" nas mãos, não fazem a minima idéia do que fazer com ele.





 

Para finalizar e dar um exemplo marcante que esta identificação existe em nós, recordaremos de uma onda de tristeza e sentimento melancólico que assolou o Brasil por completo na Morte de AYRTON SENNA. Certamente não todos, mas recordem em suas casa: Não era o mesmo sentimento de estar perdendo um ente querido de nossa família? Muitos choravam copiosamente sem saber porque e isso eu mesmo presenciei por inumeras vezes...
Conseguiram perceber que isso é maior e mais forte que podemos perceber?
Obviamente, caso um presidente popular morra, nossa comoção talvez não fosse tamanha, em função da educação (regras) adotadas por ele não sejam SOMENTE motivos de nossas alegrias e de desejos realizados, como SENNA que para muitos de nós, era uma pai, irmão, tio ou alguém amado que vencia algo importante nas manhãs de Domingo.